A final da Liga dos Campeões de 2012/13 será jogada no Estádio de Wembley, em Londres, assinalando o 150º aniversário da Federação Inglesa de Futebol (FA), anunciou o presidente da UEFA, Michel Platini.
Corpo do artigo
O mais importante desafio de competições entre clubes europeus regressa, assim, ao mítico palco da capital inglesa.
Segundo Michel Platini, trata-se de uma medida excepcional, homenageando a instituição fundada em 1863: «Queremos assinalar convenientemente o 150º aniversário da FA e é por isso que regressaremos a Wembley para a final de 2013».
Em conferência de imprensa, o presidente da UEFA anunciou que o comité executivo do organismo europeu aprovou aquela decisão por unanimidade, dando relevo ao facto de ser a mais antiga do mundo: «Se esquecermos o passado, não teremos futuro».
Com a final da "Champions" de 2011/12 marcada para Munique (Alemanha) e a da Liga Europa, da mesma época, para Bucareste (Roménia), o presidente da UEFA anunciou ainda Amesterdão (Holanda) como palco da final da Liga Europa de 2012/13.
Quanto à Supertaça Europeia, cuja próxima edição oporá o FC Porto ao Barcelona (26 de Agosto), deixará de se jogar no Mónaco, estando a edição seguinte apontada a Praga (República Checa).
«A Supertaça é uma excelente ocasião para se verem as estrelas de futebol, que quase nunca passam por outros países, razão pela qual irá agora mudar de cenário todos os anos», afirmou Michel Platini.