A imprensa turca escreve que as autoridades sauditas impediram a entrada em campo de faixas e t-shirts com referências ao fundador e primeiro Presidente da República turca.
Corpo do artigo
A final da Supertaça da Turquia entre Galatasaray e Fenerbahçe não será disputada esta sexta-feira. A partida estava prevista para começar às 18h30, em Riad, na Arábia Saudita, mas as duas equipas nunca entraram em campo devido a um incidente diplomático.
O jogo, que já era para ter começado há mais de duas horas, não viu as equipas sequer a entrarem em campo.
A imprensa turca escreve que as autoridades sauditas impediram a entrada em campo de faixas e t-shirts com referências ao fundador e primeiro Presidente da República turca, Ataturk. Os adeptos das duas equipas também foram impedidos de pendurar uma a faixa com a frase "Paz em casa, paz no mundo".
Num comunicado conjunto, o Galatasaray, o Fenerbahçe e a Federação Turca de Futebol explicam que o objetivo era assinalar o centenário da República turca. A final da Supertaça ainda não tem nova data.
"Para comemorar o centenário da nossa República e da Federação Turca de Futebol no estrangeiro, organizamo-nos com os nossos clubes para contribuir para o valor da marca do futebol turco e do nosso clube. A Supertaça de 2023, marcada para sexta-feira, 29 de dezembro de 2023, às 20h45, foi adiada para uma data posterior na sequência da decisão conjunta tomada com os nossos clubes, devido a algumas interrupções na organização. Gostaríamos de agradecer à Federação de Futebol e às autoridades competentes, instituições e organizações do país anfitrião pelos seus esforços até agora na organização da Supertaça", lê-se no comunicado.