João Mário foi, esta sexta-feira, o porta-voz dos jogadores na conferência de imprensa, em Marcoussis. Pepe treinou, mas isolado da equipa.
Corpo do artigo
É tudo menos um jogo qualquer. É uma final. A segunda para Portugal num campeonato europeu. Em 2004, a seleção nacional foi vencida em casa pela Grécia. No domingo, João Mário quer escrever outro final para a caminhada no euro 2016.
O médio do Sporting esteve na conferência de imprensa, no centro de estágio em Marcoussis e perante os jornalistas não escondeu que ele, e toda a equipa, têm noção da importância do embate contra a França.
João Mário garante que todos, sem exceção, querem fazer história.
"Tenho a certeza que todo o grupo pensará que é o jogo da sua vida porque Portugal nunca venceu um título. Podemos fazer história. Podemos fazer parte da história de Portugal. Acho que todos entrarão com o mesmo pensamento e tenho a certeza que para todos será o jogo da nossa vida, porque não há nada como disputar uma competição destas pelo nosso país".
Sobre o inglês Mark Clattenburg, que vai arbitrar no domingo a final do Euro2016 de futebol, que opõe as seleções de Portugal e de França, João Mário acredita que também ele quererá fazer boa figura.
"É uma final... Tenho a certeza que a equipa de arbitragem irá querer estar no seu melhor. Será um jogo visto por milhões de pessoas... Ninguém quererá ficar por baixo e os árbitros não são exceção".
No relvado, ainda não foi esta manhã, que se desfez a dúvida sobre Pepe. O central da seleção já treinou esta sexta-feira, mas ainda não se juntou à equipa. Trabalhou à parte com o fisioterapeuta.
Ainda assim, o jogador estava bem disposto, sorridente, o que deixa alguma esperança na recuperação a tempo.