"Financiamento garantido." Pinto da Costa anuncia arranque de obras da academia para início de 2024
A nova academia do FC Porto vai ser construída no concelho da Maia.
Corpo do artigo
O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, anunciou esta quinta-feira que as obras para a nova academia dos dragões vão arrancar no início de 2024 e o projeto já tem financiamento garantido.
"Continuamos a sonhar que o clube que recebemos tem de continuar a ser cada vez maior. Como disse Pessoa, 'tenho em mim todos os sonhos do mundo' e eu continuo a sonhar. O que está planeado, que é iniciar as obras no início de 2024, vai ser uma realidade", garantiu Pinto da Costa no discurso no final da gala dos Dragões de Ouro, que decorreu no Coliseu do Porto.
TSF\audio\2023\09\noticias\29\pinto_da_costa_academia
A nova academia vai ser construída no concelho da Maia, "em parceria com a Câmara Municipal", terá 20 hectares, 22 mil metros quadrados e já tem "financiamento garantido". O projeto já está em curso pelas mãos do arquiteto Manuel Salgado.
A academia vai contar com um estádio de II Liga, nove relvados de futebol de 11 e um de futebol de sete, gabinetes médicos, ginásio, balneários, hidroterapia, salas de estudo e de lazer, bem como 70 quartos, uma sala de refeições e uma cozinha.
Num discurso alinhado pelo passado, pelo presente e pelo futuro, Jorge Nuno Pinto da Costa não deixou de recordar, no dia em que o FC Porto comemora 130 anos de existência, várias figuras que marcaram a história dos dragões, tendo-se emocionado quando falou de Fernando Gomes, que morreu no final do ano passado.
A olhar para o clássico desta sexta-feira, Pinto da Costa lamentou que a equipa profissional de futebol não tenha podido estar presente porque estão "ao serviço" do clube.