O presidente do Real Madrid garantiu numa entrevista que Ronaldo nunca usou truques para melhorar o seu contrato. "Nunca fez isso. De certeza que não virá pedir dinheiro. Ele não é assim."
Corpo do artigo
A novela sobre o futuro de Cristiano Ronaldo mantém-se. Vai ou não vai sair do Real Madrid? O presidente dos merengues acredita que o capitão da seleção portuguesa vai continuar na capital espanhola e nega que esta seja uma estratégia para melhorar o contrato.
"Nunca fez isso para melhorar o contrato", informa Florentino Pérez numa entrevista à esRadio. "Leva oito anos e teve um comportamento exemplar. Dão-se notícias com muita má-fé. Parece-me razoável que esteja chateado, mas parece-lhe mal a ele e a mim aqueles que se aproveitaram desta circunstância para tratá-lo como um delinquente. Tenhamos paciência, que está concentrado em ganhar a Taça das Confederações e quando terminar terá oportunidade de falar... ou não, não sei."
Poderá, então, o melhor goleador da história do clube sair este verão? "Não contemplo essa hipótese. É o melhor que temos, é o melhor do mundo, tem contrato. Há pessoas que acreditam está a fazer isto para melhorar o seu contrato, mas não aconteceu nestes oito anos. De certeza que não virá pedir dinheiro. Ele não é assim. Cristiano não é um pesetero, não é verdade. Se está chateado é porque o tratamento que lhe deram não corresponde com o que representa."
O termo usado -- "pesetero" -- é curioso. Foi esta a forma com que os adeptos do Barcelona, magoados, se referiram a Luís Figo, quando este trocou o Barça pelo Real Madrid, no verão de 2000. Foi a primeira transferência galáctica de Florentino Pérez à frente dos merengues, a troco de 60 milhões de euros. Seguiram-se Zidane, Beckham e Ronaldo "Fenómeno".