
Miguel A. Lopes/Lusa
O selecionador nacional quer triunfo diante da Hungria, pedindo o apoio dos portugueses para superar os cerca de 2.500 húngaros que vêm a Lisboa apoiar a seleção no dia 25 de março.
Corpo do artigo
Apesar de Portugal ter conquistado o campeonato da Europa, na conferência de imprensa de anúncio dos convocados para o duplo compromisso da seleção portuguesa, o empate 3-3 diante da Hungria no Euro não foi esquecido. Para esquecer de vez esse empate, Fernando Santos só pensa no triunfo.
"Estamos totalmente focados, é um jogo de fundamental importância para nós, só a vitória interessa. Vamos defrontar um adversário forte, que tem os mesmos objetivos de Portugal. Existem três equipas que têm a ambição de chegar à fase final, Portugal, Hungria e Suíça e este é um dos adversários diretos em relação ao apuramento e por aí se percebe a importância deste jogo", sublinhou.
Fernando Santos chamou 25 jogadores, número extenso, já a pensar no jogo de preparação com a Suécia, a 28 de março, no Funchal.
"Quando elaborámos a convocatória o único momento em que pensámos nos dois jogos foi na elaboração da convocatória. Vamos ter dois jogos, o foco e atenção está na Hungria, mas não podemos deixar de pensar que temos dois jogos. Temos um ou outro caso que não é impeditivo, mas sabemos que dois ou três jogadores têm pequenos problemas e tivemos isso em atenção", disse.
Portugal defronta sábado dia 25, no Estádio da Luz a Hungria em jogo de qualificação para o campeonato do mundo, defrontando três dias depois, na Madeira, a Suécia em jogo de preparação.