Internacional português renovou o contrato com o Sporting até 2023.
Corpo do artigo
Bruno Fernandes diz-se "honrado por poder continuar a vestir a camisola do Sporting".
"Aquilo que eu posso prometer aos sportinguistas é muita entrega, muita garra, muita luta", disse o internacional português em conferência de imprensa.
"Foi-me garantido que estão a trabalhar para haver o máximo de segurança", disse Bruno Fernandes quando questionado sobre o que o fez voltar atrás na decisão de rescindir o contrato.
O que não recebeu, diz o médio, foi qualquer tipo de garantia de que Bruno de Carvalho não poderá candidatar-se.
"Não recebi qualquer tipo de garantia nem estou preocupado com isso (...) Independentemente de quem vir a ser presidente estou disponível para ajudar o Sporting e darei sempre o meu melhor", assegurou.
O médio salientou ainda que não pediu qualquer tipo de aumento salarial: "Voltei porque me senti feliz. Senti-me acarinho e senti-me em casa, como nunca tinha sentido, à exceção do Boavista onde fiz a formação. O Sporting tornou-se uma casa para mim e acredito que vamos criar uma nova página no Sporting."
Também não foi por falta de oportunidades que decidiu voltar ao Sporting. "Não quero ser vendido ao desbarato. Quando sair do Sporting um dia, se sair, quero sair pela porta grande. Quero que um clube que chegue aqui e diga: 'Queremos o Bruno e pagamos o que for necessário para o ter'".
"Tive propostas, tive clubes que queriam que eu avançasse para a rescisão e estavam dispostos a pagar os 100 milhões se eu perdesse a causa e não foi por falta de clubes que voltei ao Sporting. Não foi por falta de projetos desportivos nem projetos financeiros, porque tive projetos muito superiores ao que eu recebo aqui."
TSF\audio\2018\07\noticias\10\bruno_sousa_ribeiro_bruno_fernandes_14h
2018/07/bruno_fernandes_toques_na_bola_20180710131758
Contrato renovado até 2023
Bruno Fernandes vai continuar no Sporting, com um novo contrato válido até junho de 2023, depois de ter avançado com a rescisão do seu vínculo com os leões.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Sporting dá conta do novo contrato com o médio de 23 anos, que tinha chegado ao Sporting no início da época passada, proveniente dos italianos da Sampdoria, por 8,5 milhões de euros, com a duração de cinco temporadas e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Antes, tinha vestido as camisolas de Novara e Udinese.
Bruno Fernandes, que integrou a seleção portuguesa no Mundial 2018, tinha, em 11 de junho último, solicitado "a resolução do seu contrato de trabalho desportivo [que terminava em 2022], com invocação de justa causa", que tinha a duração de cinco temporadas.