Diretor do Barcelona sobre Messi: "Foi um choque, mas queremos construir a equipa à volta dele"
O responsável máximo pelo futebol do Barcelona garante que o projeto do clube passa por reconstruir a equipa em torno de Lionel Messi. Ramón Planes desmente que o argentino tenha recusado voltar a treinar.
Corpo do artigo
Ramón Planes, secretário técnico do Barcelona, garante empenho em manter Messi no clube, embora admita que a notícia do pedido de rescisão de contrato do jogador foi "um choque" para o clube catalão.
"A notícia foi um choque para nós, claro", admite o responsável que, há alguns dias, sucedeu a Eric Abidal na função de líder do futebol. "O treinador Ronald Koeman, o presidente e eu, secretário-técnico, pensamos em Messi para o futuro", assegura no entanto o responsável.
TSF\audio\2020\08\noticias\26\ramom_planes_trad
Ramón Planes esteve esta manhã na apresentação do futebolista português, Francisco Trincão. "Hoje apresentamos Trincão, um jovem com futuro, que esperamos, jogue ao lado do melhor jogador do mundo, do melhor jogador da história", explica sobre o objetivo do clube com a manutenção de Lionel Messi.
12552934
"Queremos construir uma equipa ao redor do melhor jogador do mundo", insiste o dirigente do FC Barcelona.
O dirigente desmentiu ainda que Lionel Messi se tenha recusado a voltar a treinar com a camisola do único clube onde jogou na carreira profissional.
1298583735412166657
Ramón Planes não confirmou que o novo treinador Ronald Koeman esteja a fazer uma limpeza de balneário, com a saída de várias estrelas da equipa, o que já motivou protestos dos adeptos do clube
da Catalunha.
12553786