Paco Buyo revela que Iker Casillas tem o sonho de jogar futebol até aos 40 anos de idade, mas para o médico Domingo Gomes ainda é cedo para falar do futuro.
Corpo do artigo
Depois do susto com Iker Casillas, ainda é cedo para prever um possível final de carreira do guarda-redes espanhol. A opinião é do médico Domingos Gomes. Em declarações à TSF, o antigo responsável clínico do FC Porto diz que abordar esse assunto "até pode ser desmotivante para o atleta. É muito prematuro dizer seja o que for relativamente ao futuro de Iker Casillas. O presente é risonho, dentro de uma ou duas semanas vai começar a fazer exercício e iniciar a recuperação. Irá ter níveis de preparação física bons. Ninguém pode dizer se ele irá ou não voltar à baliza. É muito precoce fazer essas afirmações."
O guarda-redes do FC Porto passou a noite internado num hospital na cidade Invicta depois de sofrer um enfarte do miocárdio durante um treino dos dragões. Casillas foi submetido a um cateterismo. O clube e jogador comunicaram que o pior já passou e, nesta entrevista à TSF o médico, Domingos Gomes, sublinha que este é um caso raro no mundo do futebol. "É um caso extraordinário. Estive 26 anos no FC Porto e não tive nenhum caso destes", afirmou.
A TSF falou também com Paco Buyo, antigo guarda-redes e glória do Real Madrid. O antigo atleta diz ainda que a notícia foi recebida com grande surpresa e foi um choque em Espanha. "Foi uma situação totalmente inesperada. Um desportista relativamente jovem, com 37 anos. É um ícone do futebol espanhol, foi um choque. As demonstrações de solidariedade por toda a Espanha estão a ser espetaculares, não podia ser de outra forma. É alguém que foi muito importante para o futebol espanhol, no Real Madrid e na seleção, e um desportista exemplar. Por isso há tanta consternação. Mas felizmente o perigo já passou."
Buyo lamenta este episódio até porque sabe que Casillas queria jogar futebol até aos 40 anos. "Terá vontade de continuar a jogar. Iker tinha o sonho de jogar até aos 40 anos. Mas não vai depender só dele, os médicos terão a última palavra", referiu.
Iker Casillas, que continua a recuperar no hospital, recebeu milhares de mensagens de apoio através das redes sociais.