"Foi uma corrida bastante frustrante." Miguel Oliveira termina GP da Malásia em 13.º
Piloto português tinha partido da 19.ª posição.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira ficou este domingo em 13.º lugar no Grande Prémio da Malásia em Moto GP. O piloto português natural do Barreiro tinha partido da 19.ª posição e ainda conseguiu recuperar alguns lugares numa corrida que classificou, em declarações à Sport Tv, como "bastante frustrante", comparável a algumas que já teve este ano.
TSF\audio\2022\10\noticias\23\miguel_oliveira_1_frustrante_sport_tv
O italiano Francesco Bagnaia foi o vencedor do GP da Malásia, garantindo assim a sétima vitória da temporada. No entanto, viu a conquista do título adiada para a última corrida do campeonato, pois o francês Fábio Quartararo (Yamaha) foi terceiro classificado.
Bagnaia concluiu a prova com 0,270 segundos de avanço para o italiano Enea Bastianini (Ducati), com Quartararo a 2,773, numa prova em que Miguel Oliveira (KTM) ficou a 24,918 segundos do vencedor.
Com estes resultados, Francesco Bagnaia tem, agora, 258 pontos e 23 de vantagem para Quartararo no campeonato, quando só estão 25 em disputa, no Grande Prémio da Comunidade Valenciana, na cidade espanhola de Valência, em 6 de novembro.