Foram três por uma linha. Benfica vence Estrela da Amadora e segue na perseguição ao líder
As águias ganharam com dificuldade por 3-2 e Arthur Cabral ainda falhou uma grande penalidade perto do fim
Corpo do artigo
Jogo tenso, trapalhão e que foi ganho por quem cometeu menos erros. O Benfica venceu este domingo o Estrela da Amadora por 3-2, na 20.ª jornada da I Liga, e mantém a desvantagem de seis pontos relativamente ao Sporting na luta pelo título.
Logo no início do jogo, o Benfica inaugurou o golo, mas com suspense. Num canto à esquerda, Pavlidis desviou ao primeiro poste e, ao segundo, Otamendi rematou para defesa de Gudzulic. O jogo seguiu, mas, pouco depois, João Pinheiro interrompe a partida e, após revisão do VAR, decide que há golo, já que o guarda-redes do Estrela estava dentro da baliza quando se defendeu a bola.
Três minutos depois, também de bola parada, Dramé desviou para a própria baliza um livre lateral batido por Di María.
A equipa da casa voltou a marcar, agora na baliza certa, aos 28 minutos. Diogo Travassos derivou da direita para o meio e, ainda de longe, rematou. A bola desviou em Aursnes e traiu Trubin.
Aos 34 minutos, numa jogada de insistência, Vangelis Pavlidis apanhou uma bola perdida à entrada da área e rematou forte para o fundo da baliza de Gudzulic.
Já a abrir o segundo tempo, Trubin tentou ligar com Pavlidis, mas o avançado isolou Chico Banza que tirou o guarda-redes do Benfica da jogada e marcou o segundo golo do Estrela da Amadora.
Aos 85 minutos, Arthur Cabral entrou na área e cruzou a bola, com um corte de Dramé com o braço, na opinião do árbitro da partida. Na conversão do penálti, o avançado brasileiro permitiu a defesa a Gudzulic.
A partida terminou mesmo com a vitória benfiquista por 3-2, isolando-se provisoriamente no segundo lugar do campeonato a seis pontos do Sporting e com mais três do que o FC Porto, que só joga esta segunda-feira.
Onze do Estrela da Amadora: Gudzulic, Diogo Travassos, Ferro, Dramé, Rodrigo Pinho, Amine, Chico Banza, Nilton Varela, Leonel Bucca, Rúben Lima e Keliano.
Onze do Benfica: Trubin, Tomás Araújo, Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Manu Silva, Aursnes, Kökçü, Di María, Aktürkoglu e Pavlidis.
Suplentes do Estrela da Amadora: João Costa, Fábio Ronaldo, Miguel Lopes, Paulo Moreira, Guilherme Montoia, Léo Cordeiro, Georgii, Caio Santana e Kikas.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Bah, Amdouni, Arthur Cabral, Leandro Barreiro, Schjelderup, Florentino, Bajrami e João Rêgo.