O presidente do Sporting compara o Portugal - Espanha a um Sporting - Barcelona. Godinho Lopes justifica-o, por serem serem os clubes formadores com maior número de atletas no jogo de hoje.
Corpo do artigo
Da dezena de jogadores que Paulo Bento convocou para o Euro 2012, com formação no Sporting, apenas um representa neste momento do clube. Rui Patricio, acaba por ser um "resistente" desse trabalho na formação. Do lado espanhol, são muitos aqueles que foram formados e que ainda jogam no Barcelona.
Godinho Lopes, em entrevista à TSF, não esquece todo um trabalho que acaba na seleção, embora a grande maioria jogue atualmente noutros clubes.
«Existirão duas gerações em confronto, a geração Barcelona e a geração academia. Neste jogo iremos encontrar a maioria de dois clubes que estarão representados. No último jogo com a Républica Checa, em que vejo o Nani passar ao Moutinho, o Moutinho cruzar e o Cristiano Ronaldo marcar, três jogadores da academia sporting, é evidente que fico orgulhoso».
Godinho Lopes mostrou-se confiante no apuramento para a final, admitindo contactos com «Rui Patricio e João Pereira por SMS», apenas para motivar e não esquecendo que «Paulo Bento também iniciou a sua carreira de treinador no Sporting».