Fortuna-Benfica: Jogo interrompido após aparente desmaio do árbitro (com vídeo)
O jogo particular de futebol entre o Fortuna Dusseldorf e o Benfica foi hoje interrompido, depois de a equipa de arbitragem ter abandonado o relvado, na sequência de um desmaio do árbitro após um encosto de Luisão.
Corpo do artigo
O lance ocorreu aos 39 minutos de jogo, num lance em que o árbitro Christian Fischer se preparava para mostrar o segundo cartão amarelo a Javi Garcia e expulsar o médio espanhol, e foi interpelado pelo central brasileiro.
A situação gerou alguma confusão, com o árbitro aparentemente inanimado, por breves instantes, numa situação em que esteve cerca de um minuto deitado de barriga para cima no relvado e à qual ocorreram os médicos e árbitros auxiliares.
Depois de se levantar pelo seu próprio pé, o juiz seguiu para os balneários acompanhado dos seus assistentes e o jogo não foi retomado, com as imagens televisivas a mostrarem o lance e a não ser possível ver uma eventual agressão.
No jogo, de apresentação do Fortuna aos sócios e último de preparação do Benfica antes de defrontar no próximo sábado o Sporting de Braga, na primeira jornada da Liga, o marcador registava um nulo.
O Benfica não tinha tido grandes oportunidades, exceção a um cabeceamento de Garay a passar ao lado do poste (36 minutos), enquanto o Fortuna, 15 anos depois de regresso à "Bundesliga", esteve perto de marcar por Voronin (30 minutos), com Artur a desviar para canto com a ponta dos dedos.
[youtube:vCZ7ETLmdvA]