Novo acordo abrange 25 seleções nacionais de futebol, futsal e futebol de praia. "Foi há 20 anos que a Nike se associou à FPF",
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quarta-feira que renovou contrato com a marca desportiva Nike. O novo contrato é valido até ao último dia de 2024.
Este novo acordo, informa a FPF no seu site oficial, vai abranger 25 seleções nacionais de futebol, futsal e futebol de praia.
"Foi há 20 anos que a Nike se associou à FPF", lembra Fernando Gomes, ao site da FPF. "Desde então, a Seleção A qualificou-se para dez fases finais consecutivas, sendo a última qualificação para o Mundial Rússia-2018."
O presidente da FPF lembrou ainda que "Portugal foi campeão da Europa em França (2016), duas vezes em sub-17" e ainda "campeão do mundo e da Europa de futebol de praia", tendo também disputado "finais europeias em vários escalões, garantido a estreia em fases finais de Europeus de futebol feminino".
Para Fernando Gomes, a ligação com a Nike é "feita de seriedade, lealdade e estabilidade". Já Bert Hoyt, o vice-presidente e diretor-geral da marca, mostrou-se "muito satisfeito por prolongar a parceria com a FPF".