
Rui Gomes da Silva
Global Imagens
O Conselho de Disciplina da FPF considerou que este dirigente do Benfica atentou contra a «honra e reputação» da instituição ao questionar a arbitragem do Académica-Benfica.
Corpo do artigo
O vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, foi suspenso por 11 meses pelo Conselho de Disciplina da FPF por ter colocado em causa a arbitragem do Académica-Benfica, a contar para a I Liga, realizado a 23 de setembro.
Na opinião deste Conselho de Disciplina, as declarações feitas por este dirigente encarnado no dia seguinte a esta partida da quarta jornada do campeonato atentam contra a «honra e reputação» da instituição.
O Conselho de Disciplina puniu Rui Gomes da Silva por 10 meses depois de este ter dito que o «Benfica foi avisado do que poderia acontecer em Coimbra», mensagem que o vice-presidente encarnado disse que chegou ao presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira.
O órgão da FPF decidiu ainda punir Rui Gomes da Silva, que também terá de pagar uma multa de 5253 euros, com mais um mês de pena por falta de comparência para prestar declarações no decorrer do inquérito.