O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga diz estar «atento» ao processo eleitoral na FPF, escusando-se a fazer mais comentários sobre a matéria.
Em declarações à TSF, Vítor Pereira, que é apontado como um potencial candidato a assumir a liderança da arbitragem na FPF, depois do acto eleitoral agendado para 10 de Dezembro, declarou-se «atento» ao processo eleitoral, mas sublinhou que, para já, não deve pronunciar-se sobre qualquer matéria.
«Há um processo eleitoral em curso, ao qual nós estamos atentos. Quando acharmos conveniente, faremos os comentários que considerarmos adequados», afirmou Vítor Pereira, sublinhando apenas que está disponível para contribuir para a credibilidade da arbitragem.
Por outro lado, o responsável afirmou não ser o momento adequado para falar sobre uma lista patrocinada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), nem para falar dos três candidatos já conhecidos à presidência federativa.
O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga recebeu, esta sexta-feira, o "Prémio Especial de Árbitros" da FIFA pela sua carreira como «juiz de campo» e dirigente.
Questionado sobre a atribuição do prémio, Vítor Pereira destacou a raridade deste tipo de distinções no futebol português e admitiu tratar-se de um «momento de felicidade».