A goleada da França à Islândia domina as manchetes internacionais, mas por cá as novidades sobre o campeonato "caseiro" ocupa mais espaço.
Corpo do artigo
Nos desportivos portugueses são os reforços do Benfica que ocupam os lugares de maior destaque: Zivkovic na Bola e Benítez no Record.
No jornal O Jogo a imagem de uma selfie tirada por Cristiano Ronaldo traduz a ambição portuguesa patente no título: Ronaldo já pôs Paris na mira, depois do capitão da seleção nacional garantir aos adeptos portugueses em Marcoussis que a equipa vau dar o máximo na meia-final mas também na final do campeonato da Europa.
A Bola também destaca na primeira página a possibilidade de Brahimi substituir Hulk no Zenit de S. Petersburgo, num negócio de 35 milhões de euros e de Antunes regressar ao futebol português para vestir a camisola do Sporting.
Na imprensa internacional, o jornal espanhol As diz que os franceses golearam a ilusão, A Marca destaca o francês Antoine Griezmann e garante que o ponta de lança do Atlético de Madrid quer o título de melhor marcador do torneio. O L"Equipe diz que a exibição francesa foi quase perfeita e o prémio sarcasmo vai para a manchete do Daily Mail onde se lê França 5 - Equipa que venceu a Inglaterra 2.
Precisamente em Inglaterra o Sun anuncia o início dos mind games depois da apresentação de Pep Guardiola em Manchester onde vai protagonizar nova rivalidade com José Mourinho. Já o Mirror cita o selecionador do País de Gales a garantir que não irá treinar a seleção inglesa.
Em Espanha Puyol sai em defesa do Casillas; o antigo capitão do Barcelona defende o guarda-redes na polémica que se instalou entre Casillas e Del Bosque.
Há outro jogador do Porto citado na primeira página de um jornal. O Corriere dello Sport diz que o Nápoles está a perder a paciência e fala num ultimato dos napolitanos ao médio mexicano.