A França não deu hipóteses aos suíços e venceu por 5-2, com os dois golos dos helvéticos a surgirem apenas nos últimos dez minutos do encontro.
Corpo do artigo
A França praticamente assegurou a passagem aos oitavos de final do Mundial 2014 ao bater a Suíça por 5-2, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo E da prova.
Depois de ter batido as Honduras por 3-0 na primeira jornada do agrupamento, os franceses começaram a construir o seu triunfo com dois golos de rajada aos 18 e 19 minutos.
Olivier Giroud abriu o ativo e Blaise Matuidi ampliou a vantagem da formação orientada por Didier Deschamps logo a seguir, isto após erros defensivos dos helvéticos em lances em que o guardião Benaglio também não esteve bem.
Aos 32 minutos, a França poderia ter ampliado ainda mais a sua vantagem, contudo, Karim Benzema permitiu que Benaglio defendesse uma grande penalidade.
O terceiro golo dos franceses surgiria ainda na primeira parte, quando Valbuena marcou a cinco minutos do intervalo na conclusão de um lance de contra-ataque.
No segundo tempo, a França marcaria ainda dois golos, o primeiro por Benzema aos 67 minutos e o segundo aos 73 minutos por Sissokho.
Só nos dez minutos finais, os helvéticos conseguiram reagir, com o suplente Dzemaili a reduzir na marcação de um livre direto, com Xhaka a fixar o resultado final a três minutos do final.
O encontro acabou com um grande golo de Benzema que não foi validado, uma vez que a bola entrou na baliza dois segundos depois de o árbitro ter dado a partida como concluída.
Sob a arbitragem de Bjorn Kuipers,da Holanda, no Arena Fonte Nova, em Salvador da Baía, as equipas alinharam da seguinte forma:
Suíça: Benaglio, Lichsteiner, Djourou, Steven von Berger (Senderos, 09), Rodriguez, Behrami (Dzemaili, 46), Inler, Xhaka, Shaqiri, Mehmed e Saferovic (Drmic, 69).
França: Lloris, Debuchy, Varane, Sakho (Koscielny, 66), Evra, Cabaye, Sissoko, Matuidi, Valbuena (Griezman, 82), Benzema e Giroud (Pogba, 63).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Cabaye (88).