O tenista português Frederico Gil foi, esta quinta-feira, eliminado pelo espanhol Fernando Verdasco, despedindo-se assim do Estoril Open.
Corpo do artigo
Frederico Gil, vice-campeão do Estoril Open, foi hoje eliminado na segunda ronda pelo espanhol Fernando Verdasco, segundo cabeça de série, que se qualificou para os quartos de final ao vencer por 6-1 e 7-6 (7-5).
No 'court' Central do complexo do Jamor, em Oeiras, o número um português (62.º no 'ranking' ATP) esteve a perder por 5-1 na segunda partida, salvou um ponto de encontro a 5-3 e forçou ao 'tie-break'.
No desempate, Gil evitou novo 'match-point', mas acabou por ceder perante o número 15 do Mundo, após uma hora e 41 minutos de encontro.
No final do encontro, Frederico Gil explicou que, apesar da derrota, ficou «contente» com o que fez, porque «sabia que ia ser bastante difícil para mim».
«Procurei enfrentar a situação. Acho que estou de parabéns, porque acho que tenho vindo a crescer bastante quer pessoalmente quer tenisticamente. É isso que me faz ter alegria para continuar», acrescentou.
Nos quartos de final, Verdasco vai enfrentar o sul-africano Kevin Anderson, sétimo pré-designado, depois de ter afastado o último português em prova na 22.ª edição do Estoril Open.