"Se houver eleições, serei candidato." Médico do Sporting culpa Bruno de Carvalho
À TSF, Frederico Varandas garante que está disponível para avançar com uma candidatura à liderança do clube.
Corpo do artigo
O diretor clínico do Sporting considera que o Sporting vive o momento "mais crítico e mais negro" da sua história e admite avançar à presidência do clube.
Depois de ter anunciado na rede social Instagram a demissão do cargo, Frederico Varandas explicou à TSF que o mais importante agora é ouvir os sócios, mas garante estar disponível para substituir Bruno de Carvalho.
"Se houver eleições, serei candidato. Mas acho que essa questão, neste momento, é um bocadinho prematura. O que é importante é dar voz aos sócios do Sporting", afirma.
TSF\audio\2018\05\noticias\24\frederico_varandas_1
"Este é seguramente o momento mais crítico e mais negro da história do Sporting e se os sócios não tiverem voz neste dia, quando é que terão?", questiona Frederico Varandas, que lança um apelo: "não como diretor clínico, que já não sou, mas como sócio, peço isto: dê voz aos sócios".
O antigo médico do Sporting responsabiliza Bruno de Carvalho pelo momento que o clube atravessa. Uma situação que o obriga a sair.
"Tenho formação militar e respeito muito a cadeia de comando. Mas a cadeia de comando tem estas responsabilidades também. Para mim, de tudo o que se passa o responsável é sempre o número 1. Se isto chegou aqui, se chegou a este patamar, a responsabilidade tem de ser do número 1 do Sporting Clube de Portugal".
TSF\audio\2018\05\noticias\24\frederico_varandas_2
Antes da entrevista à TSF, Frederico Varandas explicou na rede social Instagram que entregou a demissão esta quinta-feira e está disponível para "liderar uma solução de Direção" do clube. Nesta carta dirigida aos sportinguistas, o antigo responsável médico do Sporting sublinhou que se revê "no património material e imaterial" que Bruno de Carvalho deixa ao clube, mas os últimos acontecimentos mostram uma "faceta autocrática e sectária" de Bruno de Carvalho. O médico explica que, por isso, tornou-se "impossível a permanência", sob pena de faltar ao "superior dever de lealdade para com o Sporting".
Frederico Varandas realça ainda que esta demissão não deve ser vista como "uma afastamento da vida do Sporting", reafirmando que constitui "um primeiro passo para liderar uma solução de Direção" do clube.
https://www.instagram.com/p/BjJ1AcqhaR2