
Fucile
Global Imagens/Ivan Del Val
O uruguaio pediu explicações ao treinador do FC Porto sobre a sua pouca utilização e a conversa, conta hoje o Diário de Notícias, correu mal. O resultado foi o afastamento de Fucile do plantel. Este é um dos temas da revista de imprensa desportiva desta segunda-feira.
Corpo do artigo
Segundo a versão oficial, Fucile não tem treinado com a equipa para tratar de assuntos pessoais mas, afirma o DN, o defesa lateral foi afastado depois de uma discussão feia com Paulo Fonseca sobre a sua pouca utilização na equipa principal.
Fucile espera ser convocado pelo Uruguai para o próximo campeonato do mundo e por isso exige mais oportunidades. Esta época só foi utilizado uma vez para o campeonato.
Outro jogador do FC Porto, o belga Defour, diz , em entrevista ao Jogo, que por agora não se queixa e que até está a viver uma situação muito boa. Ainda assim, o belga admite a necessidade de procurar uma solução caso deixe de jogar até janeiro.
Em todos os desportivos está o pedido de desculpa de Mangala ao plantel azul e branco depois do erro que permitiu ao Belenenses empatar o jogo do último sábado no Restelo.
O defesa central do Sporting Maurício ficou no banco durante o jogo com o Marítimo e segundo o Jogo isso aconteceu por castigo. O brasileiro terá revelado nas redes sociais informações relacionadas com a equipa profissional. Uma violação do regulamento interno que Leonardo Jardim não perdoou.
O Record lembra que Slimani cumpre. O argelino aproveitou a oportunidade e marcou um dos golos do Sporting na vitória sobre o Marítimo
Alguns adeptos do Sporting de Braga mostraram ontem lenços brancos a Jesualdo Ferreira. A equipa sofreu a quarta derrota consecutiva e o treinador é um dos alvos dos adeptos. O jogo de ontem à noite em Braga terminou com a vitória do Rio Ave por 1-0, um golo marcado por Tarantini.
O assunto está em todos os jornais. A Bola assegura que a demissão não está nos planos de Jesualdo Ferreira. Ontem o treinador defendeu que só faltam golos para que as coisas mudem.
O jornal O Jogo escreve que Jesualdo ferreira continua a merecer a confiança do presidente do Sporting de Braga, António Salvador.
Os desportivos sublinham ainda o facto de o Gil Vicente ter subido à quarta posição. A equipa de Barcelos ganhou ao Vitória de guimarães por 1-0 e tem apenas menos três pontos que Benfica e Sporting.
A Bola publica uma entrevista a Fernando santos. O selecionador da Grécia avisa o Benfica que para conseguir um resultado positivo em Atenas com o Olympiakos terá de jogar mais. Fernando Santos prevê para amanhã uma pressão tremenda dos adeptos gregos.
O Record adianta que Jorge Jesus vai apostar na criativade para surpreender a equipa grega. Markovic e Gaitán serão apostas iniciais e também Ruben Amorim poderá voltar ao onze no jogo da Liga dos Campeões.
Em Itália hoje o grande destaque volta a ser a Roma não por ter ganhado mas o ter deixado de fazer. Depois de dez vitórias seguidas, um novo recorde em Itália, a equipa de Totti empatou com o Torino a um golo.
O jornal I lembra que continua de pé o máximo de onze vitórias seguidas conseguidas pelo Tottenham no início dos anos 60, pelo Benfica na década de 70 e pelo Sporting na época 90/91.