A contratação do uruguaio do FC Porto a custo zero, os primeiros reforços de "dragões" e "leões", a convocatória de Paulo Bento para o Mundial e os novos treinadores de Barcelona e Manchester United, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Jorge Fucile deverá, segundo o Diário de Notícias, ser jogador do Benfica na próxima temporada. O defesa direito uruguaio termina contrato com o FC Porto e por isso sairá a custo zero.
O empresário do jogador, Pablo Tamaduz diz ao DN que «Fucile não volta ao FC Porto e provavelmente vai continuar em Portugal». Acrescenta que «há dois clubes portugueses interessados». O DN adianta que o outro clube é o Sporting e que Jorge Fucile já revelou a pessoas que lhe são próximas que vai jogar no Benfica.
O FC do Porto também contratou um lateral a custo zero. O Jogo revela que Daniel Opare fez exames médicos e assinou contrato na semana passada. O ganês fez o último jogo pelo Standard de Liége no domingo e já se despediu dos adeptos. O FC Porto deve oficializar a contratação depois do Campeonato do Mundo. Opare é um dos convocados do Gana e vai defrontar Portugal no dia 26 de junho.
Os primeiros reforços do Sporting para a próxima época também merecem destaque nos desportivos desta terça-feira. O defesa central Paulo Oliveira e o médio búlgaro, Slavchev foram apresentados ontem em Alvalade depois de assinarem por 5 anos.
Pelos dois jovens, Paulo Oliveira tem 22 anos e Slavchev 20, o Sporting pagou, segundo O Jogo, pouco mais de 2 milhões de euros. O Vitória de Guimarães recebe 1,2 milhões por Paulo Oliveira mas o negócio pode chegar aos 3 milhões. Os dois reforços do Sporting têm cláusulas de rescisão de 45 milhões de euros.
Rafa foi a surpresa de Paulo Bento na lista de convocados para o Campeonato do Mundo. O médio é o único dos 23 que não jogou na fase de qualificação. O selecionador explicou a escolha de Rafa com a polivalência do jovem de 21 anos.
Para além do jogador do Sporting de Braga, também Vieirinha, Éder, William Carvalho, Neto e André Almeida nunca jogaram uma fase final de uma grande competição.
Quaresma não está entre os escolhidos de Paulo Bento. O selecionador admitiu que «todas as decisões de deixar jogadores de fora são difíceis».
O Sporting de Braga e o Real Madrid, com três jogadores cada um, são os clubes com mais jogadores na convocatória.
O Barcelona e o Manchester United anunciaram ontem os seus treinadores para as próximas épocas. Luis Enrique regressa ao Barcelona, clube que representou como jogador durante 8 épocas. Como treinador passou pelos bancos da Roma e do Celta de Vigo.
O novo treinador do Manchester United é Louis Van Gaal que antes de seguir para Inglaterra ainda vai orientar a seleção holandesa no Campeonato do Mundo. José Mourinho, que foi adjunto de Van Gaal no Barcelona, elogiou a escolha do Manchester United. Diz que se trata de «um grande homem e um excelente treinador».