Fucile recorda que vitórias na Taça e Supertaça não dão três pontos no campeonato
O lateral uruguaio acredita que o V. Guimarães, derrotado na final da Taça e Supertaça pelos portistas, vai jogar frente ao FC Porto, na abertura do campeonato, ferido no seu orgulho.
Corpo do artigo
O uruguaio Fucile entende que as vitórias do FC Porto diante do V. Guimarães na final da Taça da última época e para a Supertaça, jogo que abriu esta temporada, não fazem descansar o campeão nacional nem asseguram os três pontos no arranque do campeonato.
Após o treino desta quinta-feira, o lateral portista descreveu a formação minhota como um dos grandes em Portugal e vai jogar diante do campeões nacional, na abertura da Liga, ferido na sua honra, por causa das derrotas averbadas contra os portistas.
«Vamos ver o Vitória mais forte e um FC Porto que vai ter de ser mais forte do que na Supertaça. Vai ser um jogo difícil contra uma equipa forte e que digo que é uma equipa grande, que vai querer ganhar», adiantou o defesa portista.
Na antecipação ao V. Guimarães- FC Porto, de domingo, Fucile sublinhou que os campeões nacional vão querer ganhar esta partida e «fazer o possível para levar os três pontos para casa».
O lateral uruguaio não tem ainda dúvida em dizer que o FC Porto é o principal candidato ao triunfo no campeonato, até porque foi o «último campeão português e campeão da UEFA», depois da vitória na Liga Europa diante do Sp. Braga.