O eterno capitão do Sporting morreu aos 73 anos
Corpo do artigo
O funeral de Manuel Fernandes vai acontecer ao final da manhã deste domingo, apenas para a família. Às 11h00, a urna sairá do Estádio de Alvalade para o funeral, com cortejo fúnebre a partir da Praça Centenário.
O eterno capitão do Sporting, como é lembrado, morreu na quinta-feira aos 73 anos. No sábado foram várias as personalidades que, durante todo o dia, passaram pelo Estádio de Alvalade para prestarem a derradeira homenagem ao antigo jogador e treinador.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também esteve em Alvalade ao final da noite e recordou a qualidade do profissional, mas assinalou, acima de tudo, o bom caráter de Manuel Fernandes.
"Era uma pessoa de quem era fácil de gostar e de respeitar porque ele respeitava os outros e gostava dos outros, adversários ou não, dentro ou fora do campo e nos debates televisivos, no muito tempo que teve também de comentário. Em todas as posições em que o conheci - e conheci quando eu era muito novo e ele ainda mais novo. Há pouco estava a recordar que eu, com 20 e poucos anos, era dirigente da Federação Portuguesa de Futebol, de 1974 a 1976 e ele já jogava e era conhecido. Ele tinha um magnífico caráter, uma personalidade forte, mas doce bom coração, abertura ao diálogo e luta pelo seu clube, que era uma paixão que ele tinha, mas nunca foi fanático", recordou Marcelo.