Um erro na quinta e última especial da jornada impediu hoje o belga Thierry Neuville de manter a liderança do rali de Monte Carlo, que passou a ser comandado pelo francês Sébastien Ogier.
Corpo do artigo
O rali de Monte Carlo sofreu hoje uma reviravolta inesperada, quando Thierry Neuville (Hyundai i20), que partiu para a quinta e última especial do dia com 51 segundos de vantagem sobre Sébastien Ogier (Ford Fiesta), cometeu um erro numa curva à esquerda e embateu com o carro, danificando a suspensão traseira e perdendo mais de 30 minutos.
O belga ofereceu assim a liderança ao piloto da Ford, que agora lidera a geral com 47 segundos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa, o estónio Ott Tänak, depois de ter concluído a quinta especial, dominada pelo britânico Elfyn Evans (Ford Fiesta), na segunda posição.
Em terceiro na geral está o finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris), a 02.20 minutos de Ogier.
O francês chega ao último dia do rali de Monte Carlo, primeira prova da temporada, com uma vantagem confortável sobre os seus adversários.
Ogier, que procura conquistar um quinto título mundial consecutivo, o primeiro com a Ford, tem pela frente mais quatro especiais, que percorrerão os Alpes Marítimos que rodeiam o Principado do Mónaco.