Foi no Campo da Caridade em Ourém, que acabou a sequência de quase centena e meia de jogos, em que o 1º de Dezembro não perdia. A jogadora Flávia Fartaria foi a heroína do fim de semana.
Corpo do artigo
Algum dia teria de acontecer, e foi este fim de semana que a equipa de futebol feminino do 1º de Dezembro voltou a perder. Passaram 140 jogos e mais de seis anos, desde que em 14 de Maio de 2006, o Boavista tinha ganho à equipa de Sintra, que tem vindo a dominar todas as competições oficiais internas.
O Campo da Caridade de Ourém encheu na tarde de ontem, e vibrou com o golo solitário de Flávia Fartaria que, entrevistada pela TSF, dividiu os louros do feito com toda a equipa.
«Foi importante, mas não o conseguiria sem a equipa, e também tive um pouco de sorte. Acabei por ser feliz pela forma como a bola entrou. Piquei a bola sobre a guarda redes, que foi um pouco devagar, mas entrou na baliza e foi o que interessou».
O treinador Gonçalo Silva, justificou a proeza com o trabalho que a equipa tem vindo a desenvolver, mas não deixou de saborear o momento com as suas jogadoras.
«O 1º de Dezembro é o eterno campeão e não deixa de ter um gosto especial, porque tendo a nossa equipa subido este ano à I divisão, conseguimos com uma identidade muito forte, contrariar os argumentos mais que conhecidos do nosso adversário», afirmou.
O 1º de dezembro, mesmo perdendo, continua a liderar o campeonato, com 25 pontos, mais 3 que o Ouriense que ocupa a segunda posição.