O treinador do Sporting não se esqueceu de Sérgio Conceição após o 'nulo' no Sporting-Benfica, que entregou o título de campeão nacional ao FC Porto.
Corpo do artigo
Declarações à 'flash interview' da SportTV após o empate 0-0 entre Sporting e Benfica da 33.ª e penúltima jornada da Liga de futebol, que deu o título ao FC porto.
Jorge Jesus (Treinador do Sporting): "Este resultado não define nada, mas havendo empate 0-0 a única equipa que poderia ser beneficiada era o Sporting. Nesse contexto ninguém queria empatar, mas o resultado final serve-nos melhor, ficando dependentes de nós. Falta o jogo na Madeira [Marítimo].
Em relação ao jogo, nos últimos 15 minutos da primeira parte o Benfica foi melhor do que o Sporting. Meia hora jogo dividido, apesar do Benfica ter entrado bem. A grande oportunidade do jogo é do Bas Dost, que quis assistir o Gelson.
Corrigimos ao intervalo e na segunda parte, mesmo sem grandes oportunidades, fomos melhores do que o Benfica, jogámos mais vezes no seu meio campo. Lances de perigo o Sporting teve mais. Penso que o resultado se ajusta.
Houve oportunidades de ambos os lados. Com alguns lances polémicos, mas boa arbitragem do Carlos Xistra. Se alguém tem queixes somos nós pela 'chave' de Ruben Dias fez ao Mathieu, para penálti.
Apesar de não haver golos, foi um bom jogo, com jogadores tecnicamente evoluídos e que tudo fizeram para ganhar e com comportamento exemplar em campo, tal como na bancada. Isto é a festa do futebol.
Tenho opinião diferente de Rui Vitória [disse que Benfica mereceu ganhar os dois dérbis com o Sporting]. Não entendo como uma equipa que é melhor empata aos 92 minutos [1-1 na Luz]. Hoje foram duas boas equipas, nenhuma foi melhor. Fizeram para ganhar. Boa arbitragem. Aos 17 minutos Ruben faz grande penalidade num daqueles lances que tudo pode acontece e o árbitro pode não ter visto.
Parabéns à equipa do FC Porto, ao Sérgio [Conceição], pois os melhores são quem chega ao fim em primeiro. Justificou durante o ano. Sporting e Benfica perderam mais pontos. Parabéns e principalmente ao meu amigo Sérgio".
Bruno Fernandes (Jogador do Sporting): "Entrámos mais fortes na segunda parte, ajudou a que estivéssemos mais próximos da baliza do Benfica, e criámos dificuldades num bom jogo de futebol das duas equipas. O mais importante é que o Sporting conseguiu sair no segundo lugar e a depender apenas de si próprio.
É positivo. A vitória seria ainda mais positiva, fechávamos o segundo lugar definitivamente e era muito importante. Mas é positivo para nós e dependemos só de nós, temos de fazer grande jogo na Madeira em campo difícil.
Muito bom ouvir elogios, como os do treinador Vítor Oliveira [disse que era o melhor jogador da Liga], e agradeço as palavras, importantes para um jovem a crescer e tentar melhor a cada dia.
Não depende de mim a convocatória para o Mundial. Trabalho para ajudar o Sporting e poder ser um dos escolhidos.
O FC Porto foi campeão merecedor. Foi a equipa mais constante e isso fez com que fossem campeões. Há que dar mérito, fez grande campeonato".