A seleção portuguesa de futsal goleou hoje a Geórgia por 7-0, na cidade romena de Calarasi, no primeiro jogo do Grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016, a disputar na Sérvia.
Corpo do artigo
Cardinal, aos 10, Bruno Coelho, aos 16, Ricardinho, aos 18 e 20, Djo, aos 20, Pedro Cary, aos 35, e Paulinho, aos 40, marcaram os golos da equipa das "quinas" no jogo inaugural do agrupamento, que vai contar ainda hoje com o embate entre a anfitriã Roménia e o Cazaquistão.
[youtube:jdBomkVVOLE]
O selecionador Jorge Braz, defendeu que a equipa lusa foi excecional: «Entrámos de forma extremamente organizada, sabendo muito bem o que tínhamos de fazer. Aquela fase inicial do jogo foi muito boa, a roçar a excelência», disse o técnico, em declarações divulgadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.
O selecionador nacional destacou não apenas o aspeto ofensivo, no qual se destacou o ala Ricardinho, autor de dois golos, mas também a organização defensiva e forma como soube gerir o encontro à medida que o resultado se foi avolumando.
«Não demos a mínima hipótese de a Geórgia criar perigo e tivemos muita qualidade no nosso processo de organização como equipa. Quando Portugal é Portugal e difícil perder», sustentou, após o jogo de estreia no grupo 7 de apuramento para o Europeu de 2016.
Portugal, quarto classificado no Euro2014, volta a jogar na quinta-feira, a partir das 13:45 (hora de Lisboa), frente à seleção cazaque.