O Sporting, atual detentor do título, foi hoje prematuramente eliminado na quarta ronda da Taça de Portugal de futsal, ao cair perante o Fundão, no desempate por grandes penalidades (3-1), depois do 4-4 registado após prolongamento.
Corpo do artigo
No Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, mesmo a jogar em casa, o Sporting foi derrotado pelo sétimo classificado do campeonato, num encontro que terminou com um empate a três golos no tempo regulamentar.
Na primeira parte, Deo colocou os "leões" na frente do marcador, aos cinco minutos, mas Noé Pardo refez a igualdade mesmo cima do intervalo.
Na segunda metade da partida, o Sporting chegou a ter dois golos de vantagem, com remates certeiros de Alex (22 minutos) e Paulinho (31), mas o Fundão voltaria a refazer empate, novamente com dois "tiros" de Noé Pardo, aos 32 e 40.
No prolongamento, o Fundão colocou-se pela primeira vez em vantagem na partida, com um golo de Liléu, mas Divanei levou a decisão do encontro para a marcação de grandes penalidades.
O guardião André Sousa, Noé Pardo e Anílson converteram-se com sucesso os penáltis do Fundão, enquanto Deo foi o único com pontaria afinada do lado do Sporting.