Os jovens do Gabão, estão "loucos" à espera de Cristiano Ronaldo. O treinador Paulo Duarte, director técnico e seleccionador daquele país africano, afirma na TSF que se fala mais do capitão de equipa, que de Portugal.
Corpo do artigo
A selecção nacional chega segunda feira ao Gabão, para um jogo particular, e Cristiano Ronaldo promete ter uma recepção entusiasmante.
«Em cada passo que damos na rua, a preocupação deles é o Cristiano Ronaldo. Falam de Portugal, mas a primeira pergunta é se ele vai jogar. O impacto que o Cristiano tem neste momento no futebol mundial e nos jovens adeptos é realmente algo fora do comum. O nome de Portugal surge sempre em segundo plano», afirmou à TSF Paulo Duarte.
Depois do Brasil, Portugal será outra das grandes selecções que o Gabão vai receber. Um esforço ao nível financeiro apenas possível devido à intervenção do empresário Lucidio Ribeiro, mas também por o Chefe de Estado do País, ser um apaixonado por futebol.
«Ele quer proporcionar a todos um momento de gala. O Gabão pode fazer deste jogo um dia de festa e ao mesmo tempo, dar mais alguma experiência aos nossos jovens jogadores, porque a nossa equipa está renovada, uma vez que tenho uma grande onda de lesões na equipa», concluiu o treinador português.