A tranferência que "está iminente", a entrevista de Imbula, a apresentação de Jorge Jesus e o calor de Wimbledon, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
O destino de Nico Gaitán deverá ser o Atlético de Madrid. A notícia está em todos os desportivos. O interesse do Manchester United no internacional argentino do Benfica era conhecido, mas a demora do clube inglês na concretização do negócio foi aproveitada pelo Atlético de Madrid. "O Jogo" diz que Diego Simeone já falou com o seu compatriota e que Gaitán quer mesmo jogar em Espanha. A transferência , segundo o mesmo jornal, "está iminente". O Benfica deve receber 30 milhões de euros.
O plantel do Benfica regressa esta quinta-feira ao trabalho. Para o arranque da nova temporada Rui Vitória conta com 36 jogadores. No grupo estão quatro jovens que chegam da equipa B e ainda os reforços Marçal, Ederson, Taarabt e Carcela.
Imbula, o francês cuja contratação pelo FC Porto foi ontem oficializada, diz numa entrevista ao "O Jogo" que os "azuis e brancos" têm "obrigação de ser campeões". O médio que custou 20 milhões de euros, a transferência mais cara de sempre do futebol português, apresenta-se como "um jogador com qualidade de passe, boa visão de jogo e forte fisicamente".
"A Bola" escreve na capa "Jesus Superstar". A apresentação do novo treinador do Sporting está em destaque nos jornais.
Ao final da tarde, no relvado de Alvalade, Jorge Jesus mostrou ambição. Disse que é preciso "acordar o leão adormecido" e que a partir de agora "há três candidatos ao título".
Da estrutura do Sporting vão também fazer parte Manuel Fernandes e Octávio Machado que deverá assumir o cargo de diretor geral do futebol.
Na Gala dos "leões", O guarda-redes Rui Patrício recebeu o prémio de futebolista do ano.
João de Deus da equipa B foi considerado o melhor treinador, Tobias Figueiredo a revelação e os iniciados, campeões nacionais, foram considerados a equipa do ano.
Em Espanha é dada como certa a transferência de Arda Turan. O turco que jogava no Atlético de Madrid deverá reforçar o Barcelona. Os catalães vão pagar pagar cerca de 35 milhões de euros.
Wimbledon registou ontem o dia mais quente da sua história centenária. A temperatura chegou quase ao 36 graus. O anterior recorde era de 34 graus e foi registado no verão de 1976. Nesse ano Bjorn Borg ganhou o torneio londrino.
Ontem, apesar da temperatura extrema não houve surpresas. Os favoritos Djokovic, Wawrinka e Serena Williams venceram os seus encontros.