A Seleção nacional venceu este sábado a Hungria por 3-0 no Estádio da Luz, em Lisboa. Cristiano Ronaldo "bisou" em mais um jogo de apuramento para o Mundial2018.
Corpo do artigo
André Silva inaugurou o marcador, aos 32 minutos, passando a contar cinco golos em seis internacionalizações. Cristiano Ronaldo fez o gosto ao pé aos 36 e 65 minutos, e soma 70 golos em 137 jogos pela Seleção nacional.
Ouça aqui o relato da TSF dos golos que deram a vitória à equipa das "quinas".
c5wbGCtSSos
No final, Fernando Santos fez a análise do encontro: "Reagimos bem às alterações que a Hungria trouxe para o jogo. Talvez a questão dos três centrais nos tenha surpreendido. Não estivemos tão bem a circular a bola com rapidez, nem conseguirmos explorar a zona central do campo, o que fez com que a Hungria acabasse por ganhar a bola".
O selecionador nacional considerou que "Portugal foi melhor" e que a equipa poderia ter feito pelo menos mais um golo. "Queremos estar no Campeonato do Mundo e, para isso, dependemos de nós e de vitórias. Era um jogo muito importante para nós. Queremos vencer todos os jogos para estar no Mundial", acrescentou.
Bernd Storck, o selecionador da Hungria, admitiu a tristeza com o resultado: "Estamos desapontados, o jogo não correu da forma como o planeámos. Não conseguimos ter um bom desempenho no último terço do campo. A finalização não nos correu tão bem".
"Portugal está noutro nível, muito mais alto. Temos de aprender muito com este jogo e temos de evoluir com estas experiências. É importante lembrar que não temos a mesma experiência dos jogadores portugueses", disse.
845751520964554752
Na classificação do Grupo B, Portugal mantém-se a três pontos da Suíça, que venceu a Letónia por 1-0 esta tarde.