O episódio de Cristiano Ronaldo a atirar um microfone para dentro de um lago vai ficar para a história deste Europeu. E há quem tenha aproveitado para criar um videojogo: Ronaldo CM.
Corpo do artigo
Em menos de 48 horas este videojogo para plataformas móveis chegou ao top 10 da Google Play portuguesa.
Em dia de jogo da nossa seleção, Emílio Fuentes, um dos criadores da aplicação, lembra que "Cristiano Ronaldo começou a marcar e logo dois golos após este episódio" por isso lança o desafio: "e porque não repetir a dose, inspirando-se neste jogo", brinca o criativo.
Os irmãos Fuentes, da empresa Software Mobs, referem que tudo começou por "paródia para brincar com a situação", à qual se juntaram dois estudantes, que estão a fazer um estágio curricular na loja de informática dos manos Emílio e Daniel Fuentes em Pombal.
Os informáticos têm por passatempo a criação deste tipo de jogos, mas o "certo é que nunca nenhum teve o impacto e mediatismo que este teve em pouco mais de 48 horas", reconhecem, que para isso muito contribuiu o facto do herói do jogo ser CR7, "aquele que é o melhor do Mundo dentro das quatro linhas".
Neste videojogo o super-herói tem como objetivo "colecionar troféus, enquanto se tenta esquivar aos jornalistas", os criativos explicam que a ideia passa por "dar oportunidade de qualquer um se sentir um CR7".
O jogo para já está só disponível para Android com o nome Ronaldo CM, "mas brevemente poderá ser jogado nos dispositivos IOS", garantem os informáticos.
p-2gVs_GthE