Veja os golos. Os leões já venciam por 5-0 ao intervalo.
Corpo do artigo
Os treinadores costumam dizer que não existem jogos fáceis, mas os adeptos não costumam ir na cantiga, principalmente depois de assistir a partidas destas. O Sporting goleou esta segunda-feira o Casa Pia por 8-0 e saltou novamente para a liderança do campeonato.
Ao intervalo, os leões já venciam por 5-0, com golos de Coates, Gyökeres (duas vezes), Pedro Gonçalves e Trincão. No segundo tempo, mesmo com um abrandamento do ritmo, Geny fez um golaço e Coates e Trincão bisaram para fechar as contas da partida.
Os leões chegaram à vantagem aos 15 minutos. Livre (que mais parecia um canto encurtado) batido por Nuno Santos para o segundo poste e Coates entrou de rompante na área para cabecear para o primeiro golo da partida.
Do primeiro para o segundo passaram sete minutos. Recuperação de bola de Edwards, Nuno Santos descobriu rapidamente Pedro Gonçalves no lado esquerdo e o português assistiu Gyökeres para um golo fácil.
As facilidades para o Sporting adensavam-se com o passar dos minutos. Grande passe de Hjulmand para as costas da defensiva casapiana e Pedro Gonçalves, isolado, rematou para o fundo da baliza defendida por Ricardo Batista.
Aos 32 minutos, Gyökeres entrou na área e foi derrubado por João Nunes, Penálti assinalado. O sueco assumiu a marcação e fez o 4-0.
Aos 43 minutos, mais um belo passe de Hjulmand para as costas da defensiva dos gansos, Edwards não conseguiu fintar os opositores, mas a bola sobrou para Trincão fazer o quinto golo da partida.
O jogo foi para o intervalo praticamente decidido, já que os leões já venciam por 5-0.
O segundo tempo não teve muita história, com os leões a baixarem o ritmo e o Casa Pia mais preocupado em não sofrer mais golos do que em marcar. Ainda assim, ainda houve tempo para a genealidade de Geny Catamos. Aos 65 minutos, o moçambicano - acabado de chegar da CAN - ganhou a segunda bola de um canto batido à esquerda e rematou em arco para o fundo das redes de Ricardo Batista.
Já para lá dos 80 minutos, novamente na sequência de um canto, Geny combinou com Hjulmand e assiste Coates para o bis do capitão e o sétimo do Sporting.
Antes de fechar, Trincão sacou mais um coelhinho da cartola. Canto estudado à direita, Matheus Reis a dar para Trincão fora da área e o internacional português disparou em grande estilo para o 8-0.
O Sporting conseguiu assim a maior goleada da época nos palcos portufueses e subiu, de novo, à liderança da Liga, com mais um ponto do que o Benfica e mais cinco do que o FC Porto.
Onze do Sporting: Adán, Quaresma, Coates, Inácio, Esgaio, Hjulmand, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Ewdwards, Trincão e Gyökeres.
Onze do Casa Pia: Ricardo Batista, Larrazabal, Tchamba, João Nunes, Leonardo Lelo, Neto, Beni, Pablo Roberto, Tiago Dias, Lameiras e Clayton.
Suplentes do Sporting: Israel, Diogo Pinto, Matheus Reis, Neto, Essugo, Paulinho, Geny, Daniel Bragança, Rafael Pontelo.
Suplentes do Casa Pia: Lucas Paes, Soma, Benaïssa, Fernando Varela, Rafael Brito, André Geraldes, Fernando Andrade, Felippe Cardoso e Isaac.