A tenista espanhola Anabel Medina Garrigues juntou-se à alemã Kristina Barrois na final feminina do Estoril Open, depois de bater a romena Mónica Niculescu.
Corpo do artigo
Na segunda meia-final da penúltima jornada feminina, Garrigues conseguiu, na quarta presença no Jamor, apurar-se para o encontro decisivo, superiorizando-se por 6-1 e 6-3, em 1:29 horas.
Na final de sábado, Garrigues defrontará Barrois, que, horas antes, também no Court Central, tinha batido a sueca Johanna Larsson em dois "sets", pelos parciais de 7-6 (7-2) e 6-4, em 1:49 horas.
Num outro encontro, o tenista uruguaio Pablo Cuevas venceu o brasileiro Thomaz Bellucci, 29.º do "ranking" mundial, e tornou-se assim no primeiro semi-finalista.
Cuevas, 66.º do circuito ATP, bateu o brasileiro, sexto favorito do Estoril Open, em dois "sets", pelos parciais de 6-4 e 6-2, num jogo que teve a duração de 1:19 horas.
O uruguaio, o único dos oito finalistas que não é pré-designado e que na edição do ano passado do Estoril Open chegou aos quartos-de-final, vai agora defrontar, nas meias-finais, o vencedor do jogo entre o sueco Robin Soderling, primeiro favorito, e o argentino Juan Martin del Potro, oitavo.