O ex-diretor do futebol profissional dos "encarnados" acredita que a equipa não necessita de reforços para conquistar o campeonato. Gaspar Ramos fala de um plantel muito equilibrado e que tem vantagem sobre o FC Porto.
Corpo do artigo
Com o mercado aberto até ao final do mês, continuam a ser muitos os nomes associados ao Benfica, como potenciais reforços, seja para a equipa principal, seja para a formação B numa lógica de futuro.
Com o título como objetivo central, e intacto depois de ultrapassado o teste de Braga, Gaspar Ramos afirma em entrevista à TSF, que os jogadores às ordens de Jorge Jesus são suficientes para o Benfica ser campeão.
«Penso que o Benfica, se conseguir manter os jogadores que tem, não tem necessidade de ir ao mercado. Depois há a situação financeira que os clubes vivem e à qual o Benfica não é imune. O próprio presidente já afirmou publicamente que tem de alterar a filosofia de gestão e fazer mais contenção. O Benfica tem um plantel bom e equilibrado», disse.
O ex-diretor para o futebol realçou também a forma como Jorge Jesus tem gerido os jogadores, reforçando ainda mais a opinião que tem .
«Com estes jogadores, certamente que não tem problemas. Não pode ser exigente ao ponto de pedir aquilo que o Benfica não pode dar. É importante que os treinadores, sobretudo o do Benfica, que um plantel que é o mais rico em Portugal, se contente com o que tem e faça daqueles jogadores campeões. Tem na minha opinião, plantel mais que sificiente para isso», sublinhou.
Nesta entrevista à TSF, Gaspar Ramos considerou que o Benfica possui mais qualidade que o FC porto, embora o título seja nesta altura uma questão para ser decidida entre os dois. Acredita que quando chegar a penultima jornada, a visita ao estádio do Dragão será apenas para cumprir calendário.
«Estou convencido de que o Benfica, quando chegar o jogo com o FC Porto, já estará mais à vontade. Por aquilo que tenho analisado, e embora o futebol seja uma caixinha de surpresas, até porque o Porto se reforçou com qualidade, penso que o Benfica tem um plantel mais vasto e pode estar em vantagem».