Apesar de ter ganho em dois sets, o tenista português, o único luso ainda em prova no Portugal Open, lembrou a «intensidade mental muito elevada» durante o jogo contra Horacio Zeballos.
Corpo do artigo
O português Gastão Elias qualificou-se para a segunda ronda do Portugal Open, ao bater o argentino Horacio Zeballos pelos parciais de 6-3 e 6-4, num jogo que durou 1:22 horas.
Após este triunfo sobre o sétimo cabeça de série do Portugal Open, o tenista luso, número 113 do ranking mundial, disse não sentir mais pressão por ser o único português ainda em prova nesta competição.
«Foi em dois sets, mas parecendo que não foi complicado e de uma intensidade mental muito elevada. O Horacio teve duas ou três vezes oportunidades de entrar em jogo e assumir o seu controlo», admitiu Gastão Elias.
Contudo, o tenista português considerou que se «comportou bem nessas horas», o que significou «fechar as portas» ao argentino.
Na segunda eliminatória desta prova, Gastão Elias, de 22 anos, vai defrontar o uzbeque Denis Istomin, número 50 do ranking mundial.