
Pedro Rocha / Global Imagens
O tenista português Gastão Elias está fora do Open de Lyon, França, ao perder com o canadiano Milos Raonic, primeiro cabeça de série, em dois 'sets'.
Corpo do artigo
Perante o número seis mundial, Gastão Elias, 125.º da hierarquia, foi derrotado por 6-4 e 6-3, em uma hora e 33 minutos.
"Foi um encontro um pouco atípico. Um encontro em que, basicamente, não houve trocas de bola do fundo do campo e foi baseado, obviamente, no serviço e na resposta dos dois. Ele tem um dos melhores serviços do circuito e, apesar de eu ter tido algumas oportunidades, ele jogou bem nesses momentos", assumiu à agência Lusa.
Apesar da diferença de 119 lugares no 'ranking' mundial, Gastão Elias até equilibrou o encontro e apenas cedeu por duas vezes o seu serviço, no 10.º e último jogo do primeiro 'set' e no quarto do segundo parcial, desperdiçando as três oportunidades que teve para quebrar o serviço do canadiano, que teve nove 'break points'.
"Só fico com pena de não ter demonstrado um bocadinho mais do meu jogo. Gostava de ter tido alguns pontos de terra batida, com mais troca de bola, para poder mexê-lo e fazer o meu estilo de jogo, mas com ele é muito difícil, porque as jogadas duram uma, duas bolas, e isso complica muito a minha tarefa", detalhou, indicando que espera "arrastar" o bom ténis praticado esta semana para Roland Garros, que começa no domingo, em Paris.
Gastão Elias não chegava aos quartos de final de um torneio do circuito ATP desde outubro de 2016, em Estocolmo, quando foi eliminado pelo norte-americano Jack Sock.
Nas meias-finais, Milos Raonic vai defrontar o vencedor do encontro entre o checo Thomas Berdych, terceiro cabeça de série, e o francês Gilles Simon, quinto.