O tenista português avançou hoje para as suas terceiras meias-finais da temporada, ao derrotar o italiano Matteo Viola, por 6-2 e 6-4, no seu segundo encontro do dia no "challenger" de Mestre.
Corpo do artigo
Depois de, na manhã de hoje, ter garantido o acesso aos quartos de final, ao derrotar o qualifier checo Marek Michalicka, por 4-6, 6-3 e 6-3, num encontro que vinha do dia anterior, Elias apurou-se em modo expresso para as meias-finais do torneio italiano.
O número dois nacional e 98º do ranking mundial precisou de uma hora e 38 minutos para chegar pela terceira vez às "meias" de um torneio do circuito challenger esta temporada, depois de Turim, que venceu, e Nápoles.
"Este último encontro foi bastante mais tranquilo do que o da segunda ronda. Estive sempre no controlo do jogo e nunca senti grandes dificuldades em liderar. Na fase final facilitei um pouco, mas mesmo assim, no geral, fiz um bom encontro", resumiu à Agência Lusa o tenista da Lourinhã.
Nas meias-finais do challenger de Mestre, Gastão Elias, quarto pré-designado, vai defrontar o vencedor do encontro entre o italiano Paolo Lorenzi, o primeiro cabeça de série, e o austríaco Dennis Novak.