Gavazzi vence sexta etapa da Volta, Sérgio Ribeiro reforça liderança
O italiano Francesco Gavazzi (Lampre) venceu a sexta etapa da Volta a Portugal, que terminou em Castelo Branco. O camisola amarela Sérgio Ribeiro (Barbot-Efapel) reforçou a sua liderança na prova.
Corpo do artigo
O italiano Francesco Gavazii venceu ao sprint a sexta etapa da Volta a Portugal, a mais longo da prova, que ligou Aveiro a Castelo Branco, na distância de 215,9 quilómetros.
O ciclista da Lampre foi mais forte na meta que Sérgio Ribeiro, que assim reforçou a sua condição de líder da Volta, ampliando para 14 segundos a sua vantagem sobre Hernâni Broco.
No final da etapa, o ciclista da Barbot-Efapel agradeceu a forma como foi lançado para o sprint final por Filipe Cardoso e pelos restantes elementos da equipa.
«Pensei que poderia vencer, mas quando arranquei perdi essa ideia, porque vi o Gavazzi bastante forte a passar por mim», acrescentou.
Por seu lado, o italiano Lampre ficou satisfeito por finalmente ter vencido uma etapa da Volta, depois de dois segundos lugares e um terceiro.
«Já sabíamos que ia ser uma etapa muito dura e assim foi. Sei que estou bem e que se conseguisse passar as pequenas montanhas e chegasse bem posicionado ia vencer. Estou muito feliz por ter ganho», concluiu.