O avançado brasileiro que representou os encarnados elogia o futebol português e lembra que este é um jogo decisivo.
Corpo do artigo
2017/04/geovanni_20170418154513
Geovanni considera que o Benfica está num momento "melhor" que o Sporting e, apesar de considerar que "não há favorito", defende que os encarnados estão mais "preparados" para o dérbi lisboeta. O brasileiro, que representou as águias entre 2002 e 2005 recorda Portugal com "um grande carinho" e espera que o dérbi seja "um grande espetáculo".
TSF\audio\2017\04\noticias\18\22_abr_geo_slb_esta_melhor_preparado_
O avançado, que chegou ao Benfica vindo de Barcelona, diz que este é "um jogo decisivo, assim como o foi contra o FC Porto". O ex-jogador frisa a "oportunidade" que o Benfica tem para "ampliar a vantagem" sobre os dragões. "O FC Porto também vai jogar, não sabemos como vai ser o resultado, mas este dérbi é decisivo para quem quer ser campeão", reforça.
TSF\audio\2017\04\noticias\18\22_abr_geo_jogo_e_decisivo_
Geovanni participou em seis dérbis frente ao Sporting (cinco para a liga e um para a Taça de Portugal) e marcou por três vezes. "Os jogadores que marcam nos clássicos são sempre lembrados", recorda. Os adeptos "apoiavam a equipa o tempo todo, empurravam para a vitória". Nestes jogos decisivos, "os jogadores precisam desse apoio (...) do 12º jogador".
TSF\audio\2017\04\noticias\18\18_abr_geo_quem_marca_num_classico_n_e_esquecido_
Na análise ao campeonato, pelo qual o ex-jogador "torce muito", deixa elogios ao Benfica e ao Braga que estão "no caminho certo", ao FC Porto e Sporting que estão "voltando" e deixa os "parabéns" ao futebol português.