
Giandomenico Basso
Direitos Reservados
O piloto italiano conseguiu superiorizar-se por pouco mais de sete segundos a Bruno Magalhães numa prova marcada para luta entre estes dois pilotos.
O italiano Giandomenico Basso (Peugeot 207 S2000) venceu pela quarta vez o Rali Vinho da Madeira, conseguindo superar a oposição do português Bruno Magalhães que ficou apenas 7,3 segundos da primeira posição.
Bruno Magalhães, que teve um furo no segundo dia de prova, impediu o português, também aos comandos de Peugeot 207 S2000, de manter a sequência de vitórias nesta prova que vinha de 2011.
Apesar de apenas ter ganho uma das seis classificativas este domingo, Basso acabou por manter a vantagem sobre Bruno Magalhães conseguindo um triunfo que disse ser «belíssimo e fantástico».
«Estou muito feliz com esta quarta vitória. Tenho de agradecer ao Bruno pela concorrência. Ele é uma pessoa excecional e um piloto fortíssimo. Foi uma bela batalha e espero que o público se tenha divertido, Espero voltar ainda mais umas vezes», acrescentou o italiano.
Por seu lado, Bruno Magalhães sentiu que poderia ter ganho esta prova e disse que até o merecia, uma vez que não dispunha de orçamento para usar mais de quatro pneus por round.
«A dificuldade de vir cá foi tão grande e estar sem correr um ano e chegar aqui e fazer esta exibição se calhar até merecia ganhar», concluiu.