Gil Vicente leva auto, SC Braga rouba barca da vitória e agora navega junto aos dragões. Veja os golos
O cria dos arsenalistas reforçou a vantagem aos 85 minutos, ao bisar na Pedreira, e impôs a vitória
Corpo do artigo
O duelo na Pedreira foi uma composição dramática de cunho pedagógico - que é como quem diz um auto - para o Gil Vicente, que se mostrou resignado com o resultado deste domingo. A equipa de Barcelos perdeu, pela terceira vez consecutiva, a barca da vitória, desta vez por não ter conseguido furar a baliza do SC Braga. Roger Fernandes bisou em casa e igualou os 43 pontos dos dragões, terceiro classificado.
Roger Fernandes inaugurou o marcador da Pedreira aos dez minutos, depois de rematar para o fundo das redes. Foi uma perda infeliz para o defesa esquerdo do Gil Vicente Sandro Cruz, que ficou impotente perante o lance do jovem guineense.
O cartão vermelho é levantado logo aos 14 minutos para assinalar a entrada duríssima de Jorge Aguirre, deixando a equipa de Barcelos reduzida a dez. O avançado espanhol, que pisou Gharbi, ainda protestou, mas a decisão acabou por ser definitiva.
Aos 85 minutos, o Roger reforça a vantagem dos arsenalistas ao bisar na Pedreira.
O Sporting de Braga recebeu este domingo o Gil Vicente, na 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Onze do SC Braga: Hornicek, Víctor Gómez, Paulo Oliveira, Arrey-Mbi, Chissumba, João Moutinho, Gorby, Roger, Ricardo Horta, Gharbi, Fran Navarro.
Onze do Gil Vicente: Andrew, Zé Carlos, Josué, Marvin, Sandro Cruz, Caseres, Santi García, Bermejo, Fujimoto, Félix Correia e Aguirre.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Robson Bambu, El Ouazzani, Racic, João Ferreira, Adrián Marín, Diego Rodrigues, Gabri Martínez e João Vasconcelos.
Suplentes do Gil Vicente: Brian Araújo, Castillo, Touré, Gui Beleza, Diogo Costa, Mutombo, Mboula, Kazu e Carlos Eduardo.