
Jogadores do Gil Vicente festejando o golo marcado ao V. Guimarães
Global Imagens/Paulo Jorge Magalhães
O Gil Vicente isolou-se no quarto lugar da Liga ao bater em casa o V. Guimarães por 1-0. O único golo da partida foi marcado por César Peixoto à meia hora.
Corpo do artigo
O Gil Vicente ascendeu, este domingo, ao quarto posto do campeonato graças a triunfo caseiro sobre o V. Guimarães garantido com um golo solitário de César Peixoto.
Depois de ter ameaçado por João Vilela, aos dez minutos, o Gil Vicente chegou ao golo à meia hora num remate de fora da área do capitão gilista, que surpreendeu o guardião Douglas.
No segundo tempo, a formação orientada por Rui Vitória esteve perto do empate logo após o descanso, contudo, Plange viu o seu remate parado com uma grande defesa de Adriano Facchini.
Aos 53 minutos, Moreno ainda introduziu a bola na baliza gilista, mas o lance foi anulado por fora de jogo, e, aos 58, o suplente Maazou falhou por pouco numa altura em que Adriano Facchini já estava batido.
A resposta da equipa local surgiu sempre por César Peixoto, primeiro com o capitão gilista a falhar o alvo na sequência de um remate acrobático e, aos 76 minutos, quando obrigou Douglas a defender para a barra após um livre por si marcado.
Com este triunfo, a formação de Barcelos assumiu a quarta posição da Liga, beneficiando assim da derrota do Estoril na receção ao V. Setúbal.
Sob a arbitragem de Rui Costa, do Porto, no Estádio Cidade de Barcelos, com a assistência de 4686 espectadores, as equipa alinharam da seguinte forma:
Gil Vicente: Adriano Facchini, Gabriel, Halisson (Pek's, 83), Danielson, Luís Martins, Luan Scapolan, João Vilela, César Peixoto, Vítor Gonçalves (Leandro Pimenta, 71), Paulinho (Simi, 81) e Avto.
Suplentes: Caleb, Vítor Vinha, Simi Nwankwo, Éder, Brito, Leandro Pimenta e Pek's.
V. Guimarães: Douglas, Pedro Correia (André, 69), Paulo Oliveira, Moreno, Addy, Leonel Olímpio, Marco Matias (Plange, 26), André Santos, Tiago Rodrigues (Maazou, 58), Tó Mané e Barrientos.
Suplentes: Assis, André, Plange, Ricardo, Maazou, Crivelaro e Canu.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Gabriel (45), Barrientos (48), Pedro Correia (55), Moreno (60), Danielson (73), Adriano Facchini (81), Luís Martins (90+2) e Pek's (90+3).