Fora de jogo atrasa leão no acerto de calendário. Sporting empata com Gil Vicente
A equipa de Rúben Amorim fica a cinco pontos do SC Braga e a sete do FC Porto.
Corpo do artigo
O Sporting tinha uma jornada a acertar com os rivais, mas desaproveitou a oportunidade para se aproximar dos rivais na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. Os leões foram a Barcelos empatar a zero frente ao Gil Vicente.
Assim, os leões ficam a cinco pontos do SC Braga e a sete do FC Porto, as duas equipas que ocupam, além do líder Benfica, lugares de acesso à Champions.
O Gil Vicente foi a primeira equipa a criar perigo. Depois de uma boa troca de bola, Murilo aparece isolado e atira por cima. O lance não contou por fora de jogo, mas Murilo voltou a assustar logo a seguir, com um remate para defesa de Adán. Só que estava novamente fora de jogo.
Pouco depois, Chermiti tentou um golaço. Esgaio arrancou pela direita e cruzou rasteiro para o avançado português rematar de calcanhar, mas a bola acabou nas mãos de Andrew.
A partir daí, os leões passaram a controlar as ações do jogo, ainda que sem conseguir tirar proveito disso para criar claras ocasiões de golo.
O Gil Vicente voltou a criar perigo perto do intervalo, através de um remate de Murilo para defesa de Adán.
A partida, sem grande surpresa, foi para intervalo sem golos. A novidade foi no regresso, com a entrada de Nuno Santos para o lugar de Gonçalo Inácio.
Os gilistas voltaram a ser a equipa a entrar melhor. Boa jogada entre Aburjania e Fujimoto, Murilo cruzou para Marlon, mas o extremo brasileiro, na cara de Adán, não conseguiu o remate.
E o golo saiu mesmo dos pés do guarda-redes leonino. Chermiti recebeu na linha do meio-campo, arrancou e isolou Pedro Gonçalves. Sem ser guloso, o internacional português ofereceu a bola a Edwards que só teve de empurrar. No entanto, após intervenção do VAR, o golo foi anulado por fora de jogo tirado a Chermiti.
Logo a seguir, novo golo anulado. Pedro Gonçalves aparece liberto pela esquerda, entra na área e remata colocadíssimo para o fundo das redes, mas estava em posição irregular.
Os leões estavam claramente a subir de produção. Desta vez foi Edwards a colocar na área, Nuno Santos meteu a bola no meio e Andrew evitou males maiores para o Gil Vicente.
Onze do Gil Vicente: Andrew, Carraça, Tomás Araújo, Rúben Fernandes, Adrían Marín, Aburjania, Vítor Carvalho, Kanya Fujimoto, Marlon, Murilo e Fran Navarro
Onze do Sporting: Adán, St. Juste, Coates, Inácio, Esgaio, Ugarte, Morita, Matheus Reis, Pedro Gonçalves, Edwards e Chermiti.
Suplentes do Gil Vicente: Brian, Zé Carlos, Bilel, Gabriel Pereira, Kevin, Boselli, Tiba, Henrique Gomes e Miguel Monteiro.
Suplentes do Sporting: Franco Israel, Sotiris, Nuno Santos, Neto, Rochinha, Trincão, Diomande, Tanlongo e Arthur.