André Lico e Sílvia Saiote conquistaram esta madrugada as medalhas de bronze nas finais masculina e feminina de duplo mini trampolim dos Jogos Mundiais, que decorrem na Colômbia.
Corpo do artigo
Na prova masculina, André Lico, bicampeão mundial, conseguiu subir ao terceiro lugar do pódio, mesmo depois de ter sofrido uma lesão durante o aquecimento para as qualificações.
André Lico recebeu assistência médica depois da primeira série de qualificações e não conseguiu disputar a série seguinte. Mesmo assim, garantiu o apuramento para a final, conquistando mais uma medalha para a delegação portuguesa.
Mesmo em dificuldades físicas, o português registou 73.900 pontos, atrás do brasileiro Bruno Martini (75.400) e do russo Mikhail Zalomin (75.200), medalhas de ouro e prata, respetivamente.
Em femininos, Sílvia Saiote totalizou 68.200 pontos, fechando um pódio completado pelo ouro da russa Svetlana Balandina (69.400) e da prata da canadiana Corissa Boychuk (68.600).
A participação dos ginastas portugueses nos Jogos Mundiais encerrou assim com a conquista de três medalhas, com estes dois bronzes a juntarem-se à prata conquistada por Gonçalo Roque e Leonor Oliveira na prova de par misto de acrobátiva.
A nona edição dos Jogos Mundiais decorre em Cali, na Colômbia, até domingo e conta com a participação de mais de 4.000 atletas de 120 países, repartidos por 36 modalidades não olímpicas.