As novidades tecnológicas do Mundial, a expectativa em torno de Cristiano Ronaldo e a polémica nas eleições da Liga de Clubes enchem as páginas dos jornais desportivos deste feriado.
Corpo do artigo
Chama-se Goal Control e vai estar no pulso de todos os árbitros do Mundial. O relógio que deteta golos é uma novidade nesta competição.
Equipado com catorze câmaras, sete em cada baliza, o relógio digital consegue verificar se nos lançes duvidosos a bola entrou ou não. Se for golo, o árbitro recebe um sinal. A FIFA garante que o sistema é cem por cento fiável.
Outra estreia, na competição, vai sair de uma lata. Um spray branco vai marcar a barreira dos livres diretos. O pó desaparece instantes depois, mas antes assegura que a distância de 9 metros e 15 centímetros é respeitada por todas as equipas.
Só falta um. O guarda-redes Beto é o único jogador com trabalho condicionado na seleção nacional, A restante equipa está ao dispôr de Paulo Bento para o jogo de Portugal contra a Irlanda - o último jogo de preparação para o Mundial. No treino de despedida nos Estados Unidos, o selecionador não garantiu a convocação de Ronaldo.
Ao presidente do Real Madrid, Paulo Bento envia o recado. Florentino Pérez afirmou que Cristiano só deve jogar se estiver na condição máxima. O selecionador dá importância mínima ao que ouviu.
O jogo com a Irlanda, esta madrugada, é o último teste antes do Mundial. Dia 16, Portugal defronta a Alemanha.
Está instalada a polémica. Fernando Seara e Rui Alves foram rejeitados. A lista de Mário Figueiredo é a única que reúne as condições para concorrer à presidência da Liga de Clubes.
O antigo presidente do Nacional da Madeira já anunciou que vai avançar com uma denúncia na Procuradoria-geral da República e com uma providência cautelar. A justiça é também o caminho que Fernando Seara vai escolher para contestar a decisão da Assembleia geral da Liga. É pelo menos o que adianta a edição de hoje do jornal A Bola.
O Benfica tentou, mas não conseguiu convencer o médio Gerhardt a mudar de clube. O médio alemão prefere continuar no Colónia e não arriscar uma transferência para a Luz. A decisão foi revelada na sua página no Facebook, onde notou o interesse de um clube de topo na Europa, mas as conversas com o Benfica terminaram sem acordo.
Acordo à vista há, mas para Enzo Pérez. Os agentes do médio encarnado afirmaram à imprensa espanhola que esta é uma semana decisiva para o futuro do jogador do Benfica que é pretendido em Espanha e Inglaterra. Enzo Pérez quer ver situação resolvida antes do início do Mundial.
No Porto, Fernando, tudo indica, está mesmo a caminho do Manchester City. O jogador antecipou o regresso a Portugal. As férias mais curtas, segundo o jornal Jogo, deve-se ao facto de o médio realizar testes médicos entre hoje e amanhã. Os dragões devem encaixar 15 milhões de euros com o negócio.
O sonho torna-se realidade para João Sousa. O tenista português vai estar com os melhores do mundo em Halle. Hoje treina com Rafael Nadal, o campeão de Roland Garros. Depois segue-se o confronto com Roger Federer. João Sousa passou à segunda ronda do torneio de Halle, na Alemanha e vai defrontar o tenista suíço.