Godinho Lopes garantiu, este domingo, que o Sporting está tranquilo com a posição que tomou face à arbitragem e não se mostrou preocupado com a recusa de João Ferreira em arbitrar o jogo frente ao Beira-Mar, da Liga de futebol.
Corpo do artigo
Em declarações aos jornalistas após a reunião no núcleo sportinguista de Aveiro, o presidente sportinguista frisou: «A arbitragem foi abordada na reunião, em que eu expliquei o que se passou. Afirmo que pugnaremos sempre pela verdade desportiva e que estamos tranquilos relativamente ao que fizemos.»
O dirigente garantiu ainda: «Sempre procurámos e vamos continuar a procurar defender todos os elementos que participam no jogo, sendo a arbitragem um deles, e vamos continuar a defendê-los no sentido do profissionalismo e da isenção.»
Em relação ao árbitro setubalense João Ferreira, Godinho Lopes sublinhou: "O Sporting nunca falou de João Ferreira, porque não julgo as pessoas antes dos jogos, pois isso é uma situação para a Liga resolver".
O presidente dos "leões" frisou ainda que «o Sporting vai dizer sempre o que pensa» e ainda que está otimista para a partida de hoje, relativa à segunda jornada da Liga, frente ao Beira-Mar: «Vamos querer ganhar dentro das quatro linhas».
Godinho Lopes participou numa reunião com 19 núcleos sportinguistas da região centro, que decorreu no núcleo de Aveiro, seguindo-se um almoço convívio e a apresentação do livro oficial da Juventude Leonina.
Entretanto, após o pedido de escusa de João Ferreira para apitar o jogo de hoje, Liga e Federação ainda não encontraram alternativa para dirigir o encontro.