Após a derrota no Videoton por 3-0, Godinho Lopes pediu desculpas. Ricardo Sá Pinto disse que nunca desiste mas o fim da ligação parece estar mais próximas.
Corpo do artigo
O treinador do Sporting vai abandonar o seu cargo após a derrota da equipa leonina esta quinta-feira no terreno do Videoton por 3-0, avançou a SIC Notícias.
De acordo com esta estação televisiva, Ricardo Sá Pinto vai reunir-se nesta sexta-feira com a SAD leonina para discutir os pormenores da sua saída.
A SIC Notícias adianta ainda que não é certo que Ricardo Sá Pinto se mantenha no comando técnico dos leões até domingo, data em que o Sporting se desloca ao reduto do FC Porto.
Contactado pela TSF, o gabinete de comunicação do Sporting não confirma esta notícia.
Na conferência de imprensa que se seguiu à derrota do Sporting diante do Videoton, Sá Pinto tinha recusado a possibilidade de sair ao lembrar que a sua vida tinha sido pautada por «grande empenhamento, dedicação, muito esforço e acreditar».
«Ganhei várias batalhas, outras não consegui ganhar. Faz parte deste jogo, mas os que acreditam e os ganhadores nunca desistem e os que desistem nunca ganham», adiantou.
Para Sá Pinto, «muita coisa que está a acontecer não é normal em relação ao verdadeiro valor da equipa e aos resultados que merecemos».
O presidente do Sporting, Godinho Lopes, pediu desculpas aos adeptos leoninos no final do jogo. De acordo com o site oficial do clube, o presidente leonino dirigiu-se à comunicação social presente em Székesfehérvár, na Hungria, e pediu desculpas aos sócios e adeptos do Sporting «pelo mau resultado frente ao Videoton».
Os "leões" caíram para o último lugar do Grupo G, com apenas um ponto, menos um do que o Basileia, que hoje empatou com o Genk (2-2), que segue na liderança, com quatro, enquanto o Videnton somou os primeiros três pontos.