Goleada com goleada se paga. Póker de Gyokeres dá liderança da Liga e de golos na Europa. Veja os golos
Com esta vitória, o Sporting conservou a liderança do campeonato, agora com 75 pontos, os mesmos do Benfica
Corpo do artigo
Os leões estavam famintos pela manutenção da liderança da Liga, depois da goleada na Luz. O protagonista da noite foi Gyokeres que conseguiu concretizar o póker, tornando-se no melhor marcador da Europa e atirando o Sporting para o primeiro lugar. A equipa de Rui Borges goleou este domingo no Bessa o Boavista por 5-0, em jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol.
Ambiente incrível no Estádio do Bessa antes do arranque da partida: foi um verdadeiro oceano verde e branco. Antes do apito inicial, homenagem ao Papa Francisco, ainda que não tenha sido respeitado pelos adeptos.
Francisco Trincão teve nos pés a primeira oportunidade de golo, mas a defesa do adversário não falhou.
Gyokeres não perdeu tempo: Maxi Araújo recuperou a bola junto à área do Boavista, cruzou tenso ao primeiro poste e Gyokeres abriu o marcador, aos seis minutos, mesmo apertado por um adversário.
Pouco depois, sueco faz um pontapé de bicicleta que quase concretizou o segundo do encontro.
Queda de Gyokeres na área, com o jogador a pedir grande penalidade. O árbitro mandou seguir.
Livre escandaloso para a equipa leonina: a oportunidade de reforçar a vantagem surgir aos 28 minutos, mas o sueco rematou por cima.
A dupla composta por Gyokeres e Trincão continua a fazer a diferença no relvado: o ponta de lança bisa no Bessa com assistência de Francisco Trincão, aos 45 minutos.
Lançado novamente por Trincão, Gyokeres concretiza o hat trick aos 50 minutos.
Mais uma explosão de alegria na bancada visitante: Maxi Araújo na recarga garante um novo reforço da vantagem dos verdes e brancos.
Já aos 90 minutos, o sueco faz póker, com a assistência de Harder. O Boavista manteve-se incapaz perante a potência dos leões.
Com esta vitória, o Sporting conservou a liderança do campeonato, agora com 75 pontos, os mesmos do Benfica, segundo, enquanto os axadrezados ocupam o penúltimo lugar, em zona de descida direta, com 21 pontos, a três do AVS, 16.º e em posição de play-off de manutenção.
Onze do Boavista: Vaclik; Osman Kakay, Rodrigo Abascal, Fogning e Filipe Ferreira; Marco van Ginkel, Moussa Koné e Miguel Reisinho; Salvador Agra, Diaby e Joel Silva
Onze do Sporting: Rui Silva; Eduarda Quaresma, Diomande e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Debast, Hjulmand e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Gyokeres e Pedro Gonçalves
Suplentes do Boavista: César; Vitalli, Bozenik, Ariyibi, Pedro Gomes, Steven Vitória, Dabó, Gonçalo Almeida e João Barros
Suplentes do Sporting: Franco Israel; Matheus Reis, St. Juste, Morita, Conrad Harder, Fresneda, Gabriel Aragão, Ricardo Esgaio e Geovany Quenda
